Os últimos segundos do jogo 6 das finais da NBA entre Warriors e Celtics chegaram ao fim. Na quadra central, Klay Thompson e Jordan Poole se abraçaram longamente. Naquele momento, o Golden State estava a apenas dois segundos de conquistar seu quarto título da NBA em oito anos. O resultado da reunião foi uma vitória com uma pontuação de 103-90.
O Warriors conquistou seu primeiro título desde 2018 e se tornou o primeiro time a passar do pior recorde da NBA para um campeonato em três temporadas. Eles foram os piores na temporada 2019-20.
O jogo 6 das últimas Finais é considerado um dos mais difíceis da história do Golden State. Foi na noite em que perderam o campeonato. Foi a última noite no line-up de estrelas. Pior de tudo, Thompson rompeu o ligamento cruzado esquerdo. Ele começou a correr no ano passado depois de romper o tendão de Aquiles direito no outono de 2020. Mas após o sexto jogo da final, o jogador não deixou o time até a própria entrega dos troféus.
No início da temporada, qualquer discussão sobre as aspirações ao título dos Warriors deve começar com “assim que Clay retornar”. Mas, antes mesmo de voltar, o treinador viu a oportunidade do time buscar o título.
Do trio Curry, Thompson e Green, este último trabalhou mais no clube em meio a dois anos turbulentos. Enquanto Thompson reparava seus ferimentos, Curry tratava de seu braço quebrado. Enquanto isso, Green provou ser o único veterano e líder entre os recém-chegados. A tensão pode ter afetado, mas a sequência ininterrupta contra o Celtics estava longe de ser estável.
No jogo 6, Green marcou 12 pontos. Ele também acertou duas bolas de três pontos. Com Green como o principal defensor, o Celtics foi mediano. Curry liderou o caminho para a premiação final com 34 pontos. Thompson tinha 12. Thompson percebeu imediatamente que o jogo do campeonato e a luta vitoriosa pelo título como um todo eram mérito de toda a equipe, e não apenas dos três primeiros.
Na quinta-feira, Andrew Wiggins continuou sua sequência de 18 pontos. Pool somou 15 pontos, enquanto Gary Payton II marcou apenas 6 pontos. Ao longo da série e nos playoffs, Looney, Otto Porter Jr., Jonathan Kuminga e Moses Moody emergiram como jogadores promissores.
Esta foi uma breve visão geral do que ajudou os Warriors a passar a temporada. Os atletas lutaram contra lesões e não tiveram tempo de se recuperar totalmente antes dos playoffs. As rotações continuaram até o último minuto.
O cheiro de champanhe e fumaça de charuto encheu o TD Garden enquanto a comemoração no vestiário do Warriors se seguia!