Boston Celtics espera que a dor da derrota nas finais da NBA continue

Comentários desativados em Boston Celtics espera que a dor da derrota nas finais da NBA continue
Ir mais longe

Após uma derrota no final da temporada para o Golden State Warriors no jogo 6 das finais da NBA, uma coletiva de imprensa foi realizada. Nela, os representantes do clube informaram que este resultado é o início da recuperação do time e as previsões para o futuro são mais do que promissoras. Os jogadores devem usar essa experiência para descobrir as fraquezas na próxima temporada.

O Celtics venceu os três primeiros jogos de eliminação para chegar a este ponto do torneio. Mas não conseguiram ir mais longe, porque os problemas na defesa jogaram nas mãos do inimigo.

Apesar de toda a atenção dada ao líder das Finais, Stephen Curry, Boston manteve o Warriors com 100 pontos de pontuação em todos os jogos da série. Mas, como disse Jason Tatum, o Celtics repetidamente derrotou o Boston no ataque. O Celtics teve 22 “derrotas” no jogo 6. Pessoalmente, Tatum, que terminou com o recorde da NBA de 100 pontos nesta pós-temporada, teve apenas cinco derrotas.

Nos primeiros minutos de jogo, parecia que o Boston estava dominando. Mas o Celtics avançou, liderando o ataque na defesa do inimigo. Isso deu ao Boston uma vantagem de 14–2 quatro minutos depois, aumentando suas chances de continuar a série em San Francisco.

Mas então os jogadores do Golden State começaram a marcar. No final do primeiro quarto, os Warriors assumiram a liderança. Ao intervalo, a vantagem aumentava para 15. O Celtics lutou bravamente na segunda parte, mas nunca conseguiu dar a volta por cima.

Uma estrela não foi suficiente para resolver os problemas que o Golden State deu ao time de Boston. O Celtics conseguiu superar as deficiências que eles próprios encontraram no confronto contra o Milwaukee Bucks nas semifinais. Estamos falando sobre a capacidade de reconstruir rapidamente o jogo para um ambiente em mudança, bem como uma série de problemas técnicos. Especialmente Tatum lutou para se adaptar à maneira agressiva dos oponentes.

O técnico Udok estava na comissão técnica do San Antonio Spurs em 2013, quando perdeu em sete jogos (perdeu para o Miami Heat). Para ele, a derrota permitiu revelar muitas fragilidades que precisam ser trabalhadas. Levará tempo, especialmente no lado moral.

Tatum estava especialmente deprimido e parecia que não queria falar durante grande parte da coletiva de imprensa pós-jogo. Bem diferente foi Robert Williams III, que se recuperou da dor no joelho que o perseguiu durante a maior parte dos playoffs. Depois disso, ele se tornou o jogador mais influente desta série.

Apesar da crise, Boston tem um futuro bastante brilhante. Oito dos melhores jogadores do time têm contrato para a próxima temporada, e apenas Al Horford tem mais de 27 anos.

“Boston” no final de janeiro ocupou 23-24 lugares na classificação. No final da temporada, o clube chegou com um placar de 28–7. Atenção especial é dada aos craques Kevin Durant, Giannis Antetokounmpo e Jimmy Butler, que participaram do confronto. No entanto, é claro que a combinação do tecnicismo de Curry, coragem de veterano e experiência provou ser decisiva.

O treinador não perde a moral e nota que os atletas ainda têm muito que aprender. Esporte é sempre crescimento e desenvolvimento!