Boston Celtics enfrenta o rebaixamento novamente

Comentários desativados em Boston Celtics enfrenta o rebaixamento novamente

Para receber o

Três vezes este ano nos playoffs da NBA, o Boston Celtics se viu a apenas uma derrota de voltar para casa no verão. Três vezes nesses playoffs, os jogadores encontraram uma maneira de estender sua temporada, incluindo duas vitórias fora de casa.

Boston se prepara para receber o Golden State Warriors no jogo 6 das finais da NBA na noite de quinta-feira. Quando perguntados por que estão confiantes de que podem vencer mais dois jogos de eliminação e reivindicar o campeonato da NBA, o Celtics tem uma resposta simples: por que não?

As derrotas de que Tatum falou (jogo 5 das semifinais contra o Milwaukee Bucks e jogo 6 contra o Miami Heat) foram ambas em Boston. O Celtics só pode reivindicar o 5º-6º lugar neste playoff. No entanto, o Celtics está confiante de que pode estender essa sequência ininterrupta para o jogo 7 no domingo. A treinadora compartilha da opinião dos especialistas de que, quando o time jogava com força total, ela controlava o andamento dos acontecimentos em campo.

O renovado núcleo jovem da equipa passou esta temporada. Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart jogaram pelo menos três finais. Mas esta foi a primeira temporada do técnico Udoki e sua comissão técnica. Boston agora precisa passar pelos playoffs, eliminando adversários difíceis como Durant, Antetokounmpo e Butler ao longo do caminho.

Outra intenção do Celtics é evitar desentendimentos com a comissão julgadora. Boston teve muitas conversas animadas com os árbitros. Entre eles está o episódio em que Udoka recebeu uma advertência relacionada a problemas técnicos no primeiro quarto da partida. Marcus Smart recebeu uma falta técnica. Com isso, no final do terceiro quarto, a vantagem literalmente evaporou.

O clube pode claramente ser melhor, mas o problema agora é a disponibilidade de um nível de formação suficiente. Tatum já cometeu mais derrotas do que qualquer jogador em um único playoff na história da NBA. É por isso que o Celtics disse repetidamente que é seu ataque, não sua defesa, que determinará se eles ganharão o título.